sexta-feira, 24 de julho de 2009

Paraná Clube, um fim de turno eficiente para poder voltar a sonhar

O Paraná Clube vive um momento conturbado nos últimos anos, para ser mais exato, desde a eliminação do time na Libertadores de 2007. No mesmo ano a equipe foi rebaixada para série B do brasileiro.
Veio 2008 a situação permaneceu a mesma, eliminação nas semis do paranaense, eliminação nas oitavas da Copa do Brasil e pra completar, uma campanha sofrível na série B, até com ameaça de queda para a série C.
Começou 2009, a empolgação de início de ano veio, parecia que estava montando um bom time, que esse seria o ano. Errado! Não passou da segunda fase da Copa do Brasil e de um quinto lugar no campeonato parananese. Montou-se um novo time, que até teve um início razoável, mas depois caiu muito, chegou à zona de rebaixamento e ao que tudo indicava, seria mais um ano lutando contra a série C.

Depois de vencer o Ipatinga, na rodada retrasada, um resultado normal, se tratando que o jogo era em casa, a equipe foi até Campinas, enfrentar o até então líder isolado e invicto, Guarani, resultado? O esperado não aconteceu, o Paraná venceu o jogo, saiu da zona de rebaixamento e vê, agora, uma oportunidade de poder voltar a sonhar, dessa vez com a volta a primeira divisão.

Seria exagero? Não. O campeonato está completamente embolado e apesar de estar em 15º lugar, o Paraná pode considerar que tem um fim de turno relativamente fácil e pode se aproveitar disso. Os jogos do tricolor até o término da primeira parte do campeonato são:
Paraná x São Caetano (Atual 17º colocado)
Paraná x ABC (Atual 19º colocado)
Duque de Caxias (Atual 16º colocado) x Paraná
Paraná x Bragantino (Atual 10º colocado)
Campinense (Atual 20º colocado) x Paraná
Paraná x Vila Nova (Atual 18º colocado)
Fortaleza (Atual 15º colocado) x Paraná

O Tricolor da Vila pode, tranquilamente, fazer 18 pontos nesses jogos que restam, somando 32 pontos, metade do necessário para o acesso, sendo que o primeiro turno do Paraná é, na minha opinião, mais difícil que o segundo, onde a equipe terá a vantagem de jogar com a maioria das equipes cotadas ao acesso em casa.

PRA CIMA DELES TRICOLOR!