sexta-feira, 24 de julho de 2009

Paraná Clube, um fim de turno eficiente para poder voltar a sonhar

O Paraná Clube vive um momento conturbado nos últimos anos, para ser mais exato, desde a eliminação do time na Libertadores de 2007. No mesmo ano a equipe foi rebaixada para série B do brasileiro.
Veio 2008 a situação permaneceu a mesma, eliminação nas semis do paranaense, eliminação nas oitavas da Copa do Brasil e pra completar, uma campanha sofrível na série B, até com ameaça de queda para a série C.
Começou 2009, a empolgação de início de ano veio, parecia que estava montando um bom time, que esse seria o ano. Errado! Não passou da segunda fase da Copa do Brasil e de um quinto lugar no campeonato parananese. Montou-se um novo time, que até teve um início razoável, mas depois caiu muito, chegou à zona de rebaixamento e ao que tudo indicava, seria mais um ano lutando contra a série C.

Depois de vencer o Ipatinga, na rodada retrasada, um resultado normal, se tratando que o jogo era em casa, a equipe foi até Campinas, enfrentar o até então líder isolado e invicto, Guarani, resultado? O esperado não aconteceu, o Paraná venceu o jogo, saiu da zona de rebaixamento e vê, agora, uma oportunidade de poder voltar a sonhar, dessa vez com a volta a primeira divisão.

Seria exagero? Não. O campeonato está completamente embolado e apesar de estar em 15º lugar, o Paraná pode considerar que tem um fim de turno relativamente fácil e pode se aproveitar disso. Os jogos do tricolor até o término da primeira parte do campeonato são:
Paraná x São Caetano (Atual 17º colocado)
Paraná x ABC (Atual 19º colocado)
Duque de Caxias (Atual 16º colocado) x Paraná
Paraná x Bragantino (Atual 10º colocado)
Campinense (Atual 20º colocado) x Paraná
Paraná x Vila Nova (Atual 18º colocado)
Fortaleza (Atual 15º colocado) x Paraná

O Tricolor da Vila pode, tranquilamente, fazer 18 pontos nesses jogos que restam, somando 32 pontos, metade do necessário para o acesso, sendo que o primeiro turno do Paraná é, na minha opinião, mais difícil que o segundo, onde a equipe terá a vantagem de jogar com a maioria das equipes cotadas ao acesso em casa.

PRA CIMA DELES TRICOLOR!

3 comentários:

Mateus Souza disse...

O Paraná tem uma grande oportunidade de conseguir sequência de bons resultados. No papel, são vários jogos considerados fáceis, mas tem que provar isso no campo também. Ja vi esse papo ano passado e demoraram muito pra emplacar.

Guilherme Oliveira disse...

Faltam 15 pontos!!!

Simo disse...

Amén!