sexta-feira, 10 de julho de 2009

Falta de profissionalismo

Não, esse não será mais um texto para falar das administrações incompetentes. O profissionalismo hoje em dia, não falta só fora das quatros linhas que demarcam um campo de futebol, dentro dela acontece o mesmo problema.

Antigamente o que se via eram jogadores dispostos a jogar futebol, jogavam por amor ao clube, por respeito ou então apenas por tentarem fazer o melhor para o clube que jogava.

Os tempos mudaram, são raros os casos em que isso ainda acontece, principalmente aqui no Brasil. É claro que existem vários fatores para isso acontecer, tais como:
-Falta de identidade com o clube devido a transferências relâmpago
-Não receberem em dia
-Falta de "cabeça" dos jogadores
-Empresários oportunistas

Mas realmente me espanta o quanto os jogadores são folgados hoje em dia, tem jogos que assisto, não só do meu time, que o que parece é que os caras só estão ali pra ganhar o salário, dão uma ou duas arrancadas para dizerem que tentaram algo e ficam o resto do jogo paradinho.

Eu me sinto ofendido quando vejo um cara desses jogando pelo meu time. O mínimo que eu espero é que os jogadores tentem fazer o possível.
Me sinto muito melhor quando saio do jogo em que mesmo o time perdendo os caras lutaram por um resultado melhor, do que quando empata, não digo vitória porque daí é só festa, porque não tentaram nada.

Antes um jogador ruim, porém esforçado, do que um craque vagabundo.

Um comentário:

Simo disse...

Olha só Gui, acho que o problema do futebol é que cada vez mais os times se profissionalizam....

Antes o cara nascia no clube e ganhava o que fosse pra jogar no clube, no entanto hoje, os times "criam" jogadores pra fazer dinheiro pros "donos" dos times...