sexta-feira, 10 de julho de 2009

LDU e o crescimento do futebol equatoriano

Depois que li o texto do Daniel, refleti sobre o tema e decidi fazer uma "resposta".

Ontem tivemos o segundo jogo da Recopa, a LDU venceu o Internacional por 3 a 0, jogando em Quito.
Essa foi mais uma conquista do futebol equatoriano, que hoje, na minha opinião, é o quarto melhor futebol sul-americano, se tratando de seleções, perdendo apenas de Argentina, Brasil e Paraguai. Se formos olhar apenas as equipes, arrisco dizer que só estão atrás de nós, os brasileiros, e os argentinos.

É bem verdade que uma das maiores armas deles, que já se demonstrou muito eficiente, seja a altitude. Mas a verdade é que o Equador está evoluindo, participando de Copas do Mundo, inclusive não sendo meros "espectadores", como Chile e Uruguai tem se passado, eles já começam a brigar por vagas nas oitavas.

A LDU, que hoje é o símbolo da força equatoriana, conquistou o seu segundo título importante em um ano, desta vez contra o líder do campeonato brasileiro, que muitos já chegaram a considerar uma equipe muito boa. É bem verdade que na Libertadores do ano passado a LDU teve uma campanha mais fácil que a do seu adversário na final, o Fluminense, mas mesmo assim foi campeão e chegou na final do mundial, onde acabou derrotada para o Manchester United.

O elenco da equipe, principalmente o que ganhou a Libertadores, era muito bom com ótimos jogadores, alguns deles equatorianos.

O que acontece hoje em dia, é que além do futebol brasileiro estar decaindo, juntamente com o argentino, que era outra grande potência, os equatorianos evoluiram e já começam a querer rivalizar conosco. Dez anos atrás, ninguém aceitaria perder para um time desses, mas hoje, já faz parte do futebol.

E só para terminar fazendo uma análise geral do post anterior, pobre do CAP e dos seus torcedores que pagaram o pato da derrota do Colorado.

Um comentário:

Daniel Loures disse...

"E só para terminar fazendo uma análise geral do post anterior, pobre do CAP e dos seus torcedores que pagaram o pato da derrota do Colorado. "



hueheuheueu toma Gui...
Quem pagou o pato de alguma coisa foi você...
Perdeu pro Atlético de 5 e de quebra CAP ganhando do INTER..

e ai?